Manual Digital


Página inicial

Configurações iniciais

Central de video aulas

Dúvidas frequentes

Soluções de erros

Licença de uso

www.segflex.com.br

Acesso Local (Consulta Offline) - SegFlex

Consulte as informações de sua corretora de qualquer lugar sem precisar de conexão com internet.

Esta rotina irá fazer uma cópia dos dados do Servidor para a sua estação.

Mesmo fora de sua corretora você poderá dar suporte para seus clientes. Quantas vezes seus clientes ligaram depois do horário comercial ou nos finais de semana querendo alguma informação como por exemplo o valor da franquia do seguro, o vencimento, qual a Seguradora para prestar assistência 24 horas, se tinha cobertura de vidro, etc... e você não tinha a informação na hora. Isto tudo acabou, agora você sempre terá todas as informações de seus clientes ao seu alcance. Isto vai somar e muito ao bom atendimento a seus clientes e mostrar o profissionalismo de sua corretora.

Além disso a sua Base de Dados Local poder ser usada como Backup em eventual problema com o Servidor.

Botão Atualizar
Quando estiver com seu notebook conectado em sua rede da corretora, acesse a guia Manutenção e clique no botão Atualizar.


Botão Atualizar


Será aberta uma nova tela para que você escolha o Tipo de Atualização desejada:


 

Somente Banco de Dados
Copia o Banco de Dados do SegFlex, Logotipo da Corretora, Assinaturas de Produtores, Cadastros de Veículos e CEP.

Banco de Dados e Novos Documentos e Imagens
Copia o Banco de Dados do SegFlex, Logotipo da Corretora, Assinaturas de Produtores, Cadastros de Veículso, CEP e todos os arquivos digitais que não constam em sua estação.

Completa (Banco de Dados + Arquivo Digital)
Copia o Banco de Dados do SegFlex, Logotipo da Corretora, Assinaturas de Produtores, Cadastros de Veículos, CEP e todos os arquivos digitais mesmo que você já os tenham em sua estação.

Observação
A base de CEP é copiada uma única vez, sempre que for feita a atualização o sistema vai verificar se a base de CEP já foi copiada anteriormente.
 

As informações que estão em seu Servidor serão transferidas para seu notebook.

A partir daí você já poderá levar seu notebook para qualquer lugar e consultar as informações do SegFlex sem estar conectado ao seu servidor.

Botão Limpar
Apaga as informações offline de seu notebook.


 

Acessando Offline

Você vai acessar o sistema pelo mesmo ícone que acessa quando está no escritório, o próprio sistema vai verificar se você está Online ou Offline.
Estando Online (dentro da sua corretora) ele acessará seu sistema oficial, mas quando estiver Offline (fora da corretora) ele vai acessar a última atualização feitas em seu notebook.
Quando estiver Offline vai mostrar a tela abaixo:


 

Botão Quero Usar Base de Dados Local
Utilize este botão para fazer o acesso Offline do SegFlex.

Botão Quero Buscar meu Servidor
Utilize este botão caso esteja Online (dentro da sua corretora), mas o SegFlex tenha perdido o caminho da base de dados de seu servidor.

Botão Cancelar Conexão e Sair
Abandona a rotina

Sempre que você estiver acessando o sistema Offline, na parte superior da tela irá aparecer uma tarja vermelha com a data que a base de dados local foi atualizada como segue abaixo, desta forma você sempre saberá quando estiver utilizando:


 

Dica

Caso seu Arquivo Digital tenha muitos documentos, é aconselhável que você faça a atualização completa eventualmente, pois a atualização pode demorar alguns minutos. Dê preferência para a atualização do Banco de Dados e Novos Documentos e Imagens.
 

Importante

- Esta rotina deve ser utilizada apenas para consulta.

- A rotina só poderá ser executada em estações na rede.

Links

Central de atendimento

Atualização SegFlex